25.1.11

Esperando Que o Crocodilo...

Veterinários ucranianos estão a tentar ajudar um crocodilo que não come nada desde que engoliu, em Dezembro, um telemóvel num aquário de Dnipropetrovsk, na Ucrânia.
Ao tirar uma fotografia ao réptil, uma visitante do aquário deixou cair o telemóvel à água e o crocodilo do Nilo, de 15 anos, engoliu-o imediatamente.
Durante dois dias, o aparelho continuou a tocar e a vibrar na barriga do crocodilo chamado Guena.
“Desde então, o animal movimenta-se e entra na água, mas não come nada”, disse, à France Press, um representante do aquário, Edvard Manukian. A dona do telefone exigiu à administração do aquário que lhe devolva o aparelho ou, pelo menos, o chip com os contactos.
A direcção do estabelecimento hesita em recorrer a uma cirurgia e confia que o telemóvel acabe por sair pela via normal.
“Por enquanto não queremos operá-lo. Guardamos essa opção como último recurso”, disse Manukian. “Injectámos purgante e vitaminas numa perdiz à espera que a comesse, mas não o fez”, lamentou. “Agora, vamos aquecer a água e o ar para acelerar a sua digestão” na esperança que o crocodilo volte a comer, anunciou.

Nenhum comentário: