31.8.08

Angola Como Te Amo



Uma vez mais não resisti a retirar do Fórum Sanzalangola, esta verdadeira declaração de amor a Angola.

-------------


RE: MPLA Movimento Popular de Libertação de Angola

--------------------------------------------------------------------------------

Isto aqui, é um sítio de FIRMEZA, d'aceitação de

princípios que nascem da nossa vontade de ser

ANGOLANO.

Eu sou,

um Militante do Movimento POPULAR

de LIBERTAÇÃO de Angola, que é o MPLA que,

acima da minha vida pessoal e profissional, me guia

na senda da luta em que me envolvi há mais de 35

anos.


Com jovialidade e alguma compreensão, gosto de ver

rostos novos a aparecer aqui na nossa Angola.

É o caso do Zé Magro.


Mas, nesta hora decisiva, séria e da VERDADE, eu,

o Kapofy, qu'aqui vivi e passei o que só eu sei,

nós, como o Jotta, o Quilha, a Mariza, o Tendinha,

o General Farrusco,.......outros tantos mais, penso

que temos o direito de afirmar apenas o seguinte:

Nós vamos ficar sempre iguais a nós. Vamos, como

escreveu bem Morris West e na qualidade de Lobos,

"morrer na nossa própria pele".

Numa altura decisiva e dramática da nossa História,

cada um de nós, ao pôr o XIS no nosso boletim de

voto, vai-se comover.

Serão segundos fugidios, de reflexão, será -estou

certo - aquele momento em que pensarei no verda-

deiro KAPOFY, o Comandanbte Cow-Boy a morrer

lá em Ondjiva, o instante em que, por exemplo o

Jotta, andava a voar por tudo o que era Angola,

a municiar as tropas e a entregar alimentos.


P'ra mim, o acto de ir votar em 5 de Setembro,

envolve uma atitude de quase religiosidade, uma

maneira de estar na vida que transcende o vulgar,

uma ocasião singular em que te vais sentir soberano

e independente.

Por fim, depois disso passar, lá fim da tarde do

5 de Setembro, pode ser nas Grandes Mulembas

da Maianga, pode ser lá Bairro Azul do Jotta, vamos

então sentar.

Olhamos uns pr'ós outros, pegamos a Cuca, tran-

quilos e ANGOLANOS, estamos perto do Mar, do

Nosso Mar, e o Céu está cinzento e o cacimbo d'ir em-

bora já. Há entre nós a cumplicidade inevitável......



Conosco pode e deve estar amigos doutro partido.

Não importa, são Angolanos, parece quando isso

acontece, ainda fica melhor.

A Cuca "estala de gelada", os do EME e os outros

querem só mesmo saber o bem p'rá NOSSA TERRA.

Ficamos ali, juntos,

SOMOS ESPECIAIS E ESTAMOS JUNTOS

A FIRMEZA vai continuar.

A NOSSA ANGOLA continua de ficar bem que

BONITA!


Kapofy

__________________

Nenhum comentário: