20.2.07

Que Urgência Em Acabar Com As Urgências!

No tempo da "velha senhora" as populações sofriam a bom sofrer com a falta de apoio em serviços de saúde e educação escolar. Ao longo dos anos foram~se criando hospitais, postos médicos, serviços de urgência, escolas primárias, isto tudo um pouco por todo o país, ficando nós mesmo assim muito aquém do resto da Europa.

Vem agora um Governo que se rotula de Socialista, com uns Ministros "iluminados" e descobrem que uma grande parte destas unidades custam muito dinheiro aos Portugueses e então vai de encerrar com a desculpa de que não têm condições para prestarem um serviço de segurança. Concentra-se tudo nas principais cidades.

Mas que raio de democracia é esta?Eles perguntaram alguma coisa a alguem?Porque não fizeram eles um referendo sobre esta matéria como fizeram com o aborto?

Será que para estes governantes os hospitais são criados para darem lucro?Ou encerrar serviços de saúde e escolares é sinal de progresso?

Já ouvi qualquer coisa do género aqui para Tavira.Querem saber como vai ser?
Pois bem, foi construido um belo Posto Médico há coisa de 6 ou 7 anos, agora é encerrado e os doentes terão que ir a Vila Real de Santo António (20kms)e depois se for necessário serão encaminhados para Faro.Quer dizer,anda-se primeiro para trás 20 e depois mais 50 e tal kms. para a frente, passando novamente ao lado de Tavira.

Mas o que é isto?

Nenhum comentário: