8.2.07

Interrupção Voluntária da Gravidez

É sem dúvida alguma o assunto do momento e embora não seja o meu assunto preferido(politica)penso que sobre isto, devo de dar a minha fraca opinião.

Penso não ser correcta esta forma de perguntar ao povo se concorda ou não com o aborto até ás 10 semanas e de acordo com os votos fazer-se lei.Para mim o "SIM" e o "NÃO" deveriam de apresentar um conjunto de normas mais concretas para serem votadas.Embora eu tenha a minha opinião formada e por isso saber como vou votar, será que a maioria do povo Português ao colocar o X no boletim de voto, vai colocá-lo por aquilo que a sua consciencia manda ou de acordo com o que o seu partido diz?
Para mim neste assunto os partidos deviam de se manter afastados.Vejam por exemplo este caso: Os defensores do Não afirmaram caso ganhassem,iriam propor alterações á lei vigente no sentido de despenalizar a mulher em casos de aborto. O nosso Primeiro Ministro veio logo afirmar que não aceitaria tais modificações. Pergunto eu, então neste caso já não é defensor da mulher?

Isto só me diz que em primeiro lugar está o prestigio do Partido na luta pela vitória nas eleições, o resto não conta para nada.

Em contra-partida se ganhar o Sim, tudo ficará na mesma, tal e quual como quando foi da última consulta ao eleitorado. Passaram-se os anos e nada foi feito em defesa da mulher.

Pensem bem antes de colocarem a cruzinha!

Nenhum comentário: