30.1.07

A Força da Internet

Jardim(sentado) e eu

Há pouco mais de um ano, resolvi comprar um computador, até aqui tudo normal. O pior é que não percebia nem percebo absolutamente nada de informática.Eu bem comprei revistas da especialidade, mas os meus conhecimentos continuam na mesma. Não sei se acontece o mesmo convosco,mas dá-me a ideia que quem escreve os artigos parte do principio que toda a gente que os vai ler está tão dentro do assunto como ele.Depois todos aqueles termos em inglês que nem no diccionário aparecem...
Bom, mas alguma coisa fui aprendendo e depois de vencer várias etapas resolvi complicar ainda mais o meu cérebro ao meter-me nesta estória do blog.
Sinceramente que ainda não sei o que vai sair daqui, mas penso que esta dúvida tambem terá passado pela cabeça de todos quando escreveram o primeiro post e hoje são uns barras no assunto.Logo se verá!
Assim que comecei a saber navegar na Net, uma das primeiras coisas que fiz foi inscrever-me como membro num dos muitos fóruns que existem.Nunca pensei vir a ter tantas surpresas agradáveis com a descoberta do paradeiro de amigos de infância e camaradas que fizeram o serviço militar no meu ano.Alguns, não sabia nada deles há mais de 40 anos...
Conheci em Luanda no ano de 1967 um Furriel Miliciano que tinha sido do meu Curso de Sargentos em 66 na E.A.M..Foi uma convivência muito breve,cerca de uma semana.Hospedámo-nos na mesma pensão que ficava perto do Hospital Militar aonde nos encontrávamos em Consulta Externa.Como teve alta primeiro que eu,regressou á sua unidade e nunca mais soube nada dele.Apenas ficou uma foto e na minha memória ficou tambem o nome dele,nunca me esqueci do Jardim jogador de hóquei e natural de Moçâmedes.

Certo dia no dito Fórum, aparece uma moça de nome Jardim que residia em Moçâmedes.Estes dois factores fizeram-me soar as campainhas e perguntei-lhe se não conheceria um fulano com 61 anos de nome Jardim e mais uns pequenos pormenores.Respondeu-me de imediato dizendo que tudo indicava tratar-se de um primo dela. Para melhor identificação enviei-lhe por email esta foto que eu vos mostro.
Bingo, era ele mesmo! No dia a seguir estava o meu amigo a ligar-me por telemóvel e uma das coisas que ele me disse foi: É pá ás vezes olhava para esta foto(uma vez que ele tambem a tinha) e perguntava para mim mesmo"Que será feito deste tipo?Estará vivo ou já lerpou? Claro que eu tambem fazia as mesmas perguntas, só com uma diferença é que eu nunca me esqueci do nome dele e foi isso em grande parte que ajudou a encontrá-lo.
Está para breve um abraço ao fim de quarenta anos!

NB.A propósito,ele é o que está sentado.

Um comentário:

Carlos Dias disse...

Pois, meu amigo, a internet possibilita-nos esses reencontros...
A mim, e a alguns amigos angolanos, todos residentes em Coimbra, proporcionou-nos a possibilidade de realização (em OUT/2005) do 1º encontro anual (que teve a adesão de 70 pessoas, algumas delas vindas da Holanda, Escócia, Suécia e Brasil) de antigos residentes/frequentadores da "nossa" rua (JOB), no bairro da Maianga (Luanda/Angola).

Continue que o seu espaço está muito bom.

Um abraço
Carlos