15.3.07

Publicidade Enganosa

Segundo sei a chamada "Publicidade Enganosa" é punível por lei.Ou seja quem pretende vender gato por lebre é punido. Quem promete dar um prémio no caso da compra de um determinado artigo e não cumpre é punido,ou seja tudo quanto se consegue a troco de promessas não cumpridas é motivo para punição e agora pergunto eu:

O que é hoje nosso Primeiro Ministro,Sr.José Sócrates,aquando da campanhha eleitoral prometeu ao povo Português que no caso de ganhar as eleições criaria 15O mil postos de trabalho.Cumpriu a promessa? Claro que não.Foi punido? Claro que não! Uma das muitas promessas que fez, foi que não aumentaria os impostos.Pois bem,ainda nem sequer tinha aquecido a cadeira e já aumentava o IVA.Foi punido? E o rol é grande...

Mas o que para mim é a mais repugnante mentira sobre o não aumento dos impostos, é a traição (mais uma)que pregou aos funcionários públicos.Não tenho conhecimento de que alguma vez se tenha feito algo parecido como este roubo nos vencimentos. Tentou algo parecido o também socialista Mário Soares quando 1º Ministro, tentou enganar os trabalhadores pagando o subsidio de Natal com uns vales do Estado.Lembram-se? As manifestações contra foram mais que muitas e foi obrigado a recuar.
Agora o Sr Sócrates dá um aumento aos funcionários públicos de 1,5% e retira 1% para o "respectivo subsistema de saúde (SSM).Só isto já dava para bradar aos céus, mas não satisfeito com isto aumenta as taxas do IRS!!!
A minha mulher como aposentada da Função Pública, recebeu ontem uma carta da Caixa Geral de Aposentações com a descriminação dos valores da sua reforma mensal e para sua grande admiração,tristeza e revolta, verifica que passa a receber menos 27,85 Euros por mês, isto em relação a Dezembro de 2006!Nos nossos saudosos Escudos são 5.500$00, ou sejam 77.000$00 ao fim do ano. Será isto justo e legal?De gente honesta não é com toda a certeza!
Por curiosidade digo-vos que a reforma dela passou a ser a mesma que tinha em 2001...É o que se chama andar de cavalo para burro!

E mais não digo...

2 comentários:

Maria Amorim disse...

olá!

Sou eu,a Dete,a fazer uma experiência.

Beijinho

Unknown disse...

Passei por aqui!

Filho da Dete